Postagens

Mostrando postagens de março, 2022
Imagem
MEU PRIMEIRO ARRANJO Este foi o meu primeiro arranjo, eu estava deslumbrada com tantas cores e formas...como eu achei lindo esse arranjo, só ficava namorando...kkk...mas infelizmente como era  no início, eu as perdi. Ainda não sabia cultivar Suculentas e, acho que  forcei demais nas regas e quando vi, já era tarde... ainda bem que tirei essa foto para sempre me lembrar do meu primeiro arranjo. As suculentas não suportam substratos encharcados. O substrato deve ser muito leve, para que a água passe por ele tão somente. Devido suas raízes fininhas, apodrecem com facilidade. É mais fácil matarmos nossa suculenta pelo excesso de água, do que pela falta dela. Portanto, sempre é bom verificarmos antes de molha-las, como está o substrato. Se estiver levemente úmido, espere mais um dia. Você pode medir a umidade com seu dedo ou, com um palitinho que você enfiará no substrato. Se ele sair  sujo de substrato, é porque ainda está úmido.  Fica a dica...rsrsrs  
Imagem
Graptoveria Lovely Rose Foi uma das primeiras que adquiri, fiquei encantada com sua beleza e seu formato, que parece um botão de Rosa. É muito gorducha...ah como eu amo essa linducha!!  Cultivar várias no mesmo vaso, fica bem parecida com  um bouquet de rosas... Ela é linda, de sol pleno, muito resistente. Se propaga facilmente por folhas e também por decaptação. DECAPTAÇÃO-Decaptar é cortar sua cabeça, deixando  algumas folhinhas junto ao tronco e em menos de 01 mês, ele lhe dará várias outras mudas. Quando você decapta, a cabeça você reserva para o replantio e o caule ou tronco, você deixa no mesmo lugar onde estava. No caso da Lovely Rose , por elas serem muito compactas,  não há necessidade de deixar folhas no tronco.  Além da "versão" normal, a Lovely Rose tem também a "versão" REVERSA, que é a mesma planta, só que com características diferentes. Enquanto a normal é fechadinha e compacta, a Reversa é toda aberta, linda!! O que você acha?     ...

INTRODUÇÃO

Imagem
  Meus queridos e queridas amigas, é com muito prazer que inicio esse Blog "Vamos suculentar", para que vocês, amantes de Plantas e Suculentas principalmente, tenham um canal a mais para tirar dúvidas e obter mais conhecimento com relação às nossas lindas gorduchas...rsrs... Minha paixão por elas, iniciou-se num período muito difícil para o mundo  que foi no Início da Pandemia, período esse, onde todos nós estávamos com muito medo, inseguros, quando nossa liberdade de ir e vir nos foi tirada e tivemos que nos isolar dentro de nossos lares. E, tenho que dizer, elas me ajudaram a passar por esse período tão difícil de nossas vidas, de uma forma  muito mais leve. E desde então, a cada dia descubro novas cores e formatos, que me deixa ainda mais apaixonada por tanta beleza. Me sinto agradecida, por ter no meu coração a certeza de que existe um Deus poderoso e maravilhoso que cuida de cada detalhe em nossas vidas. E o seu amor, posso ver em cada broto que nasce, cada carúncula...