INTRODUÇÃO

 Meus queridos e queridas amigas, é com muito prazer que inicio esse Blog "Vamos suculentar", para que vocês, amantes de Plantas e Suculentas principalmente, tenham um canal a mais para tirar dúvidas e obter mais conhecimento com relação às nossas lindas gorduchas...rsrs...

Minha paixão por elas, iniciou-se num período muito difícil para o mundo  que foi no Início da Pandemia, período esse, onde todos nós estávamos com muito medo, inseguros, quando nossa liberdade de ir e vir nos foi tirada e tivemos que nos isolar dentro de nossos lares. E, tenho que dizer, elas me ajudaram a passar por esse período tão difícil de nossas vidas, de uma forma  muito mais leve.

E desde então, a cada dia descubro novas cores e formatos, que me deixa ainda mais apaixonada por tanta beleza. Me sinto agradecida, por ter no meu coração a certeza de que existe um Deus poderoso e maravilhoso que cuida de cada detalhe em nossas vidas. E o seu amor, posso ver em cada broto que nasce, cada carúncula que descubro e em cada onda de tantos babados que enfeitam meu jardim.

É uma pena que não tenho todas, pois são milhares e milhares de espécies catalogadas, sem contar as que não foram registradas. Mas a cada mês procuro adquirir pelo menos 1 ou 2 das mais raras, para que possam enriquecer minha coleção e encher meus olhos com tanta alegria.


Esta é a minha Milk Way, hoje esse vaso está tão cheio, mas tão cheio que não cabe mais nenhuma roseta, diferente do inicio (foto). A Milk Way é muito prolífera e cada folha que cai, se transforma numa nova plantinha. Ela é muito resistente á chuva e ao sol. Para arranjos, dá um efeito maravilhoso, principalmente quando estressada, onde os tons rosa e verde claro se misturam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog